Institucional
Política de trocas e devoluções
A IMPORTEC Atacado, seleciona seus fornecedores, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus clientes, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
1. 1. Troca de produto com defeito de fabricação
1. 1.1. É extremamente importante a conferência da mercadoria no ato de seu recebimento, pois seguindo a recomendação de nossos fornecedores a Importec não deverá efetuar troca de mercadoria avariada após a entrega.
2. 1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito de fabricação, devendo o cliente comparecer ao Setor de Troca ou contatar o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3. 1.3. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível no estoque, o cliente receberá um Vale Compra (no valor pago pelo produto) para utilizá-lo em até 1 (um) ano.
4. 1.4. O prazo máximo para solicitar a troca e apresentar o produto com vício ou defeito é de até 90 (Noventa) dias corridos a partir da emissão da Nota Fiscal de Venda (Importec).
2.
2. Devolução de Produto
1. 2.1. Caso o cliente necessite efetuar a devolução de alguma mercadoria, deverá entrar em contato com o SAC no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar da data da emissão da Nota Fiscal de venda (Importec), ou comparecer dentro deste prazo em nossa loja.
2. 2.2. A solicitação passará por avaliação, onde será verificado se houve utilização do produto ou se apresenta avaria, ainda que parcial, e definirá pela aprovação ou não da solicitação.
3. 2.3. O produto deverá ser enviado em embalagem original, em perfeito estado, com etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada e todos os acessórios.
4. 2.4. O produto a ser devolvido, deverá estar acompanhado pela Nota Fiscal de Devolução, ou seja, a NF onde a Natureza da Operação seja “devolução” conforme legislação fiscal vigente. Preenchido com o
respectivo código CFOP e destaques necessários nos campos adequados.
3.
3. Informações Gerais
1. 3.1 Toda troca de produto deverá ser realizada diretamente no Setor de Trocas ou pelo nosso SAC;
2. 3.2 Toda devolução de produto acompanhado de NF de devolução deverá ser realizada diretamente no Setor de Atendimento ao Cliente, ou conforme orientação do nosso SAC.
3. 3.3 Só será aceita a troca ou devolução do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
§ a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto, manual e todos os seus acessórios;
§ b) Sem indícios de uso ou consumo;
§ c) Acompanhado da Nota Fiscal de Venda (Importec).
4. 3.4 A Importec somente efetuará a Troca ou Devolução de produto após a confirmação, do setor responsável, de que o produto está apto para a devolução/substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no setor responsável.
5. 3.5 A Importec isenta-se da obrigação de atender às solicitações de Trocas, Devoluções ou Cancelamentos de qualquer produto, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem a comprovação que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso ou má conservação.
6. 3.6 O Crédito referente a devolução do produto, aqui chamado de “Vale Compra”, tem validade máxima de 1 ano após sua emissão, após este prazo expira, não podendo mais ser utilizado.
7. 3.7 O Vale compra é identificado com a Razão Social do cliente o que impede o uso por terceiros.
8. 3.8 Se o valor do Vale Compra for menor que da nova compra, o cliente poderá realizar o pagamento complementar da diferença.
9. 3.9 Não é recomendado o fracionamento do Vale Compra, portanto o cliente deverá utiliza-lo em sua totalidade.
4.
4 Restrições de Trocas e Devoluções
1. 4.1 A Importec reserva-se ao direito de não realizar trocas de artigos de Vidro, Melamina, Porcelana e Espelho, uma vez que além de orientar ao cliente sobre a necessidade da conferência destes itens no ato da expedição, oferece um profissional para acompanhar esta conferência (Auxiliar de Atendimento/Aux. De Estoque/Estoquista).
Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Troca e Devolução de produtos, entre em contato pelo telefone: (31) 3322-3399, (31) 2566-6262 ou através do nosso site: www.importecatacado.com.br